14 anos depois da sua despedida, o cria da Colina, Philippe Coutinho, volta ao Vasco para defender a camisa cruzmaltina no Campeonato Brasileiro 2024. A chegada do meia por empréstimo já causou enormes impacto nas finanças do clube, que foram alavancadas pelas ações promovidas pelo departamento de Comunicação e Marketing do Vasco da Gama. Veja os números;
O meia-atacante chega ao Vasco com 32 anos. (Foto: Leandro Amorim/Vasco)
🏟️ Sócio-torcedor
O Vasco lançou o cupom 'COUTINHO', fornecendo 30% de desconto para novas adesões do Sócio Gigante. Assim, desde o anúncio de Coutinho, o Vasco ganhou mais de 16 mil sócios, ultrapassando os 51 mil totais. Sendo a maior associação em massa do Vasco desde 2019, quando se tornou o clube com mais sócios ativos do Brasil.
👕Camisas:
Foram vendidas mais de 20 mil camisas com a personalização do nome 'Coutinho', incluindo vendas presenciais nas lojas 'Gigante da Colina' e vendas online em sites oficiais.
📱Redes Sociais de 10/07 até 14/07:
(perfis oficiais do Vasco no Instagram, Facebook, Tik Tok, X e YouTube)
- 518 posts em todas as Mídias Sociais.
- 314.553.279 impressões
- 220.867.614 de alcance
- 147.835.424 vídeo views
- 23.609.936 de engajamento
- Os posts mais curtidos da história das redes sociais do Vasco da Gama.
💢 Copos personalizados:
Os copos foram esgotados no primeiro dia de venda.
📺VascoTV
O canal oficial do Vasco no YouTube transmitiu ao vivo a apresentação de Coutinho em São Januário. A live acumulou 2.5 milhões de visualizações, 70 mil horas assistidas e 9 milhões de impressões nos conteúdos relacionados.
Fonte: MKTEsportivo.